O fim de semana foi marcado por muitos pódios para atletas de Jaraguá do Sul no atletismo. Na categoria adulta, o principal nome não poderia ser outro: Simone Ponte Ferraz. No domingo (6), a corredora que segue preparação para as Olímpiadas de Tóquio 2020 foi vice-campeã geral dos 21km, na Meia Maratona Internacional de Curitiba. Com o tempo de 1h19min32seg, Simone cruzou a linha de chegada apenas cinco segundos atrás da queniana Anjelina John Joseph Yumba. Já no sábado (5), a equipe de base do atletismo de Jaraguá do Sul (APA) esteve com 29 atletas, em Campos Novos, onde participou do Campeonato Catarinense, disputado em duas categorias. No Sub-14, foram conquistadas seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, resultados que colocaram os jaraguaenses na liderança geral no feminino. Já no Sub-16, a APA levou uma de ouro, três de prata e cinco de bronze, totalizando 21 medalhas no Estadual.
“Estamos satisfeitos com os resultados das duas categorias. Conseguimos fazer alguns ajustes e trazer o maior número de pontos e medalhas possíveis com nossos atletas. Como esta é uma competição de duas etapas, a ideia era garantir uma boa colocação por equipes nesta abertura para podermos brigar pelos troféus que serão entregues na segunda etapa que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, em Jaraguá do Sul”, destacou o técnico Dilnei Marcelino.
Medalhistas de Jaraguá no Estadual I Foto: Divulgação
Sub-14 Paulo Henrique Pedroso Batista – ouro nos 150m rasos e 60m c/barreiras Kellin Luana Fischer – ouro no revezamento 4x60m rasos, prata nos 60m rasos e bronze nos 150m rasos Pabula Gabriele Karsten – ouro no revezamento 4x60m rasos Carolina Menel Lopes – ouro no revezamento 4x60m rasos e prata nos 60m c/barreiras Kadine Laís Schimitt - bronze nos 800m rasos Rafaela Stinghen Neri – bronze salto em distância Tamires Butzke – ouro no salto em altura Amanda Leticia de Tofel – prata no lançamento do martelo Natalia Campregher – ouro no 60m rasos, 60m c/barreiras e revezamento 4x60m rasos Sub-16 Gabriel Ristow Tasca – bronze nos 250m rasos Lucas Henrique de Andrade – ouro nos 300m c/barreiras e prata nos 100m c/barreiras Héctori Solano – prata no lançamento do dardo e bronze no lançamento do disco Jonas Flores – bronze no salto em distância Lilian Luiza da Silva – prata no arremesso de peso e bronze no lançamento do martelo Tabea Pauls Warkentin – bronze nos 300m c/barreiras