O atletismo de Schroeder fechou sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com uma medalha de bronze histórica, conquistada pela atleta do heptatlo Beatriz Kraemer, em Rio do Sul.
Sendo assim, ela marca seu nome como a terceira melhor atleta Sub-19 do Estado e a primeira a levar o município ao pódio da competição. Aliás, Beatriz Kraemer está abaixo da idade permitida na competição, com apenas 15 anos de idade.
“Esta qualidade é atribuída pelo fato de a prova do heptatlo ser uma somatória de pontos das sete atividades que o atleta realiza, já na estreia dela nesta categoria”, comentou o técnico Aparecido Donizeti Gonçalves.
Além dela, representaram a cidade Beatriz Alves em sétima nos 400m com barreiras, Gabriela Kreutzfeld oitava na mesma prova, já Evilin Klein e Carine Dalavale obtiveram a 10ª colocação e não pontuaram.
Na classificação geral feminina, Schroeder foi o 15º lugar entre 28 municípios participantes. No masculino, Victor Henrique Pereira ficou em oitavo lugar nos 100m rasos, Luiz Pommerening terminou em 11º no arremesso do peso e lançamento do martelo, enquanto seu irmão João foi nono no lançamento do dardo. Com 33 municípios entre os homens, Schroeder foi o 24º na classificação.