Atlético-MG multa e afasta jogador por aglomeração

Guga foi punido pela diretoria | Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Por: Lucas Pavin

19/07/2021 - 19:07

O Atlético-MG terá um desfalque para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (20), contra o Boca Juniors, no Mineirão.

Flagrado em uma festa no último fim de semana, o lateral-direito Guga foi afastado das atividades para cumprir um isolamento forçado por conta da pandemia.

Além disso, ele foi multado pela diretoria, que resolveu puni-lo por “infração ao protocolo de saúde sanitária do clube”.

“O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores” diz a nota oficial do Galo.

O Galo terá outras baixas para o jogo. O atacante Eduardo Vargas está com Covid-19, o lateral-esquerdo Guilherme Arana segue com a seleção olímpica, o zagueiro Réver se recupera de inchaço no cotovelo, e os atacantes Keno e Marrony estão em fim de tratamento no DM.

No duelo de ida, na Argentina, as equipes ficaram no empate sem gols.