Atletas paralímpicos de Criciúma brilham em etapa mundial histórica

Por: OCP News Criciúma

27/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 27/03/2023 - 19:46

Os atletas paralímpicos da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistaram bons resultados no Aberto Paralímpico Fa20 neste final de semana. A competição ocorreu em São Paulo (SP) e foi histórica. Já que o Brasil bateu o recorde de pódios em torneios chancelados pela Federação Internacional, conquistando 56 medalhas. Destas, quatro foram de atletas da equipe criciumense.

“Foi um grande resultado para os nossos atletas. Mesmo os que não tiveram medalha apresentaram uma boa evolução. Uma competição de nível mundial e muito difícil. Agora é seguirmos trabalhando para evoluir ainda mais”, ressalta o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Subiram ao pódio, Gabriel Antunes que conquistou o ouro ao lado de Danielle Rauen nas Duplas Mistas XD20 e o bronze ao lado de Luiz Felipe Manara nas Duplas MD18; Jean Padilha que conquistou o bronze na Classe 3 Individual Masculino e Alexandre Ank que ficou com o bronze na Classe 4 Individual Masculino. Compuseram a delegação e participaram da competição, também, Conrado Contessi na Classe 1 e Leonardo Arnold na Classe 6.

Atletas disputam Seletiva Olímpica

Já estão em São Paulo (SP) os atletas do Mampituba/FME Criciúma que irão disputar a Seletiva Nacional Olímpica de Jovens. Eduardo Fragoso e Katerina Ferreira irão participar da competição e estão acompanhados do técnico da equipe, Diego Inácio.

O torneio é classificatório para escolha dos atletas que irão representar a Seleção Brasileira nos Campeonatos Sul-americanos Sub-13 – em Assunção, no Paraguai – e Sub-15 e Sub-19 – em Rosário, na Argentina. As três competições acontecem no mês de maio.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O atleta Eduardo Fragoso conta com o apoio de Restaurante Nenén e Bruna Pan.