Atletas joinvilenses ganham medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/10/2017 - 12:10 - Atualizada em: 23/10/2017 - 12:48

Atletas de Joinville participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia (GO), e conquistaram medalhas na competição que se encerrou neste fim de semana. Os atletas ganharam medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.

No tênis de mesa foram conquistados os melhores resultados. Alexia Nakashima, da Univille, ganhou medalha de ouro após vencer seis jogos. A estudante venceu uma atleta da Unip, do Amazonas, por três sets a zero (11/2, 11/7 e 11/5). As duas atletas representaram o Brasil na Universíade, evento nacional organizado por atletas universitários, em agosto.

As outras duas medalhas do tênis de mesa foram conquistadas por Guilherme Gomes e Gustavo Laskoski, da Univille, na classe sete do esporte paralímpico. Guilherme foi derrotado na final por Edvelton Xavier, do Ceará, e Gustavo perdeu para Paulo Salmi, de São Paulo, adversário que havia superado na decisão do Brasileiro em Toledo (PR).

Na natação o melhor resultado foi de Amanda Schumacher Oliveira, da Unisociesc, que ganhou a medalha de bronze nos 400 metros medley.

Os JUBs são a maior competição universitária da América Latina. A edição deste ano reuniu o maior número de participantes da história, com cerca de sete mil envolvidos.

*Com informações da Prefeitura de Joinville.