Por Lucas Pavin |Foto Eduardo Montecino Cinco atletas de Jaraguá do Sul embarcaram, na tarde da última quarta-feira (31), para a França, onde disputam a 32ª edição da Aliboron Cup, que acontece na cidade de Estaires. A tradicional competição de futebol de base envolve 33 países de três continentes e os jaraguaenses Eduardo Chaboske, Bruno Moser, Matheus Spezia, Ricardo Zabel e Leandro Spezia integram a seleção sul-brasileira Sub-15, a única equipe representante do país no torneio internacional, que inicia, amanhã e se estende até a próxima terça-feira (6).
IMG_2852-2
Os atletas Eduardo (E), Bruno, Matheus, Leandro e Ricardo vivem a primeira experiência internacional da carreira | Foto Eduardo Montecino
A convocação foi feita pela Planeta Bola Eventos Esportivos, que dá ênfase às categorias de base e promove diversos campeonatos na região sul. Além do quinteto de Jaraguá, a empresa chamou jogadores de Palhoça, Criciúma e Rio Grande do Sul que se destacaram nos certames da atual temporada. Entre os jaraguaenses da lista, Bruno, Matheus, Ricardo e Leandro treinam na Escolinha O Pequeno e a Bola, da Vila Lalau, enquanto Eduardo vem jogando em Palhoça, mas também é prata da casa. IMG_2888-2 “Para a escolinha é uma satisfação enorme ter esses meninos num campeonato mundial. Reativamos o projeto no ano passado e ter esse resultado é de suma importância, mostrando que nossa região é muito rica e qualificada de jogadores. Tenho certeza de que estes cinco garotos vão representar muito bem a nossa cidade e o país”, disse Biro, técnico e coordenador do O Pequeno e a Bola. A equipe brasileira estreia na competição, neste sábado (3), quando terão três jogos. No dia seguinte, cumprem mais três partidas. Já na segunda-feira (5), disputam um minitorneio, que se desenrola durante todo dia. Para o meia-atacante Ricardo Zabel, a primeira experiência internacional já gera uma certa ansiedade no grupo. “Todo mundo está bem ansioso, porque jogar fora do país será bem diferente do que disputar campeonatos aqui pela região. Acredito que vai ser uma grande experiência para o nosso futuro e vamos fazer o nosso melhor para trazer o título”, declarou.