A força do taekwondo de Jaraguá do Sul ficou evidenciada novamente ao colocar quatro nomes na seleção brasileira, que disputará o Campeonato Mundial Juvenil, de 1º a 6 de outubro, na Coreia do Sul.
A técnica Alessandra Trevisan e os atletas Isabelle Maestri Dalapria (até 59kg), Hector Andreghetoni Berthi (até 68kg) e Bruno Vinicius Limberger (acima de 78kg) apareceram na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
“Como atleta, sempre sonhei em representar o país e tive essa oportunidade. Agora como técnica também. Já fui para o Pan-Americano e agora vou ter o privilégio de ir num Mundial. Entre 20 atletas de categoria que tem na seleção, eles selecionaram só oito e três são de Jaraguá do Sul. Isso mostra que estamos numa qualidade de trabalho muito boa no município, graças aos projetos de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico que dão esse suporte para trabalhar e alcançar esses resultados”, disse Trevisan.
Isabelle, Hector e Bruno são os principais talentos jaraguaenses na modalidade, tanto que o trio tem representado o país frequentemente em competições.
Em julho, por exemplo, o trio disputou o Pan-Americano Juvenil e todos conquistaram medalhas, com os meninos trazendo ouro e Isabelle o bronze. A projeção para o Mundial não é diferente.
“A expectativa é alta e esperamos conseguir trazer medalhas. Os nossos três atletas vem de bons resultados internacionais e acredito que todos tem possibilidade de medalhar”, finalizou a Mestre Alessandra Trevisan.