Cinco jogadores do Jaraguá Breakers estão de malas prontas para Brasília, onde viverão um dos momentos, quiçá, o mais importante de suas carreiras no futebol americano.

Neste sábado (14), Eduardo Andrei Peters, José Vicente Velasque Lancanova, Diego Rodrigues, Leonardo Rafaelli e Magnus Vicenzi Luiz participam de uma seletiva, que terá presença de Duzão, ex-Cuiabá Arsenal e Galo FA, e hoje no Miami Dolphins, da NFL, e alguns olheiros da maior liga de futebol americano do mundo.

Eduardo Andrei Peters | Foto: Divulgação

As atividades acontecem no estádio Mané Garrincha e se baseia em testes físicos, de força, velocidade, saltos e agilidade.

Quem se destacar pode ser encaminhado para a NFL Pathway, o Programa de Desenvolvimento Internacional de Jogadores, por onde Duzão passou antes de assinar contrato com o Dolphins.

E o Breakers faz parte de uma lista de times brasileiros, na qual a NFL está de olho para revelações de novos talentos para o esporte.

Mas esse não será o único caminho da seletiva. Um bom desempenho nos testes pode abrir portas aos jaraguaenses em outras fortes ligas pelo mundo, como no Canadá, Europa e Ásia.

Sobre a NFL

A National Football League, popularmente conhecida como NFL, é a maior liga de futebol americano do mundo e a liga esportiva mais valiosa do planeta, com arrecadação de 12 bilhões de dólares por ano.

Ela conta com 32 times e está entre as cinco ligas com maior número de espectadores do mundo e reúne os melhores jogadores da modalidade.

Para manter esse nível de excelência da competição, existem os olheiros ou scouts (no original em inglês), que são profissionais que visitam equipes, participam de seletivas e assistem partidas em busca de possíveis talentos para agregar aos times profissionais norte-americanos.

Expectativa dos jaraguaenses

  • Eduardo Andrei Peters, 23 anos, Offensive Lineman

“Com o teste quero poder avaliar como está meu físico e minha técnica, com o intuito de buscar uma melhora e quem sabe conseguir novas oportunidades no esporte”

  • José Vicente Velasque Lancanova, 24 anos, Lineback

“Acho que esse evento vai ser uma grande oportunidade para quem sonha em jogar em outras ligas, evoluir seu jogo, seu físico e sua mente”

Foto: Divulgação

  • Diego Rodrigues, 24 anos, Wide Receiver/Running Back

“Acredito que esse evento é uma grande oportunidade para os atletas. Com os resultados vou poder melhorar minha técnica e meu físico. Acredito que eu e meus companheiros vamos nos doar 300% e iremos representar com muita dedicação e garra a camisa em que vestimos”

  • Leonardo Rafaelli, 16 anos, Quarterback/Wide Receiver

“Vejo esses testes como uma oportunidade de me auto-avaliar fisicamente e também como uma chance de abrir novas possibilidades dentro desse magnífico esporte, além de impulsionar o crescimento do futebol americano no Brasil”

Foto: Divulgação

  • Magnus Vicenzi Luiz, 17 anos, Offensive Lineman

“Creio que sendo avaliado nesse evento e realizando testes no nível NFL será uma ótima oportunidade para me desenvolver, tanto fisicamente quanto psicologicamente, além claro, de ter a chance de ingressar em outras ligas”

Foto: Divulgação

 

Telegram Jaraguá do Sul