Além da insatisfação pelo atraso no pagamento do 13º salário, das férias e de premiações, os jogadores do Botafogo ameaçam não se apresentar para pré-temporada até que os débitos sejam efetuados.
Os treinos estão marcados para iniciar na terça-feira (14), mas um jogador, representando o grupo, enviou uma mensagem ao CEO Thairo Arruda, cobrando as pendências sob o risco de não comparecerem.
A maior reclamação é no atraso da premiação da Libertadores. O primeiro prazo para o pagamento era no dia 30 de dezembro e a diretoria adiou duas vezes, sendo a última para o dia 17 de janeiro. Porém, os atltas querem a quitação até segunda-feira (13).
A situação também envolve jogadores que já deixaram o clube. Aliás, a SAF entende que os atletas que não renovaram os contratos estão influenciando negativamente todo o grupo.
De acordo com o ge, a diretoria do clube argumenta nos bastidores que o único atraso é no pagamento de premiações e que a quitação está no planejamento, já que o clube recebeu os valores dos títulos no dia 27 de dezembro.