Atletas de Joinville conquistam nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

10/10/2023 - 20:10 - Atualizada em: 10/10/2023 - 20:44

Três joinvilenses voltaram de São Paulo com a bagagem cheia de medalhas.

Representando a UniSociesc, Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin, e Mychael Teixeira participaram e conquistaram nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias.

Cada um deles ganhou três medalhas de ouro em diferentes disputas. O resultado confirma a boa fase dos atletas do Time UniSociesc e do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

 

 

O resultado também deu a UniSociesc uma excelente classificação nas Paralimpíadas Universitárias. Com as nove medalhas de ouro conquistadas pelos três paratletas, a instituição de ensino superior terminou o campeonato na quarta colocação geral.

Edenilson Floriani, estudante de Educação Física, conquistou medalhas de ouro nas provas do lançamento de dardo; lançamento de disco; e arremesso de peso – categoria F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores). Vale lembrar que Edenilson Floriani foi medalhista no Mundial Paralímpico de Atletismo disputado neste ano na França – no arremesso de peso.

Luiz Felipe Rosin levou as três medalhas de ouro nas disputas dos 100m e 200m rasos, além do salto em distância na categoria T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese.

Já Mychael Teixeira, também estudante de Educação Física da UniSociesc, levou as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos, e no salto em distância na categoria T37 – para atletas andantes com paralisia cerebral.

Edenilson, Luis e Mychael fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Os joinvilenses também representam, treinam e recebem suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).