Os atletas de Jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) se destacaram conquistando o segundo lugar no Evento Nacional de Jiu-jitsu. O evento foi sediado no município de Criciúma no Ginásio Municipal no último fim de semana, reunindo 400 atletas de todo o país. As disputas ocorreram no domingo (23), em uma competição aberta para todos os públicos.

O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE) e organizado pela Half Guard Jiu-jitsu Company. De acordo com o coordenador da modalidade, Patrique Bressan, os resultados que os atletas demonstraram durante as disputas superaram todas as expectativas esperadas.

"Nós temos o objetivo de trazer mais campeonatos para Criciúma, e nós dependíamos muito do resultado e sucesso desse evento. Desse modo, ele superou todas as expectativas que esperávamos e, como coordenador da modalidade, eu me sinto honrado por todas as conquistas que conseguimos trazer para o Jiu-jitsu e para nossa cidade em geral", destacou.

Segundo o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, o principal sucesso que o evento trouxe foi na valorização do esporte e na prática do Jiu-jitsu como um todo.

"O campeonato foi um presente para a cidade de Criciúma e um exemplo na valorização do esporte. Além disso, ficamos esperançosos em conseguir sediar em nossa cidade outros grandes eventos esportivos", ponderou.