A UniSociesc esteve representada por dois atletas nos Jogos Paralímpicos Universitários, que se encerram neste sábado, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, e conquistou quatro medalhas de ouro e duas prata. Aluna do curso de Educação Física em Joinville, Ádria dos Santos foi a primeira colocada no lançamento de disco e nos 1.500 metros e ficou em segundo no arremesso de peso. Já o aluno de Gestão Financeira, também em Joinville, Edenílson Floriani, venceu nos arremessos de peso e dardo e ficou com a prata no disco.

Edenílson Floriani venceu nos arremessos de peso e dardo e foi segundo colocado no disco | Foto Divulgação

Maior medalhista feminina do país, com 13 medalhas entre os Jogos de Seul em 1988 e Pequim 2008, Ádria dos Santos voltou a treinar em fevereiro deste ano, depois de um ano parada, e disse estar feliz com os resultados que estão aparecendo em tão pouco tempo. "Eu encerrei oficialmente a carreira em 2013, mas no ano passado comecei o curso de Educação Física da UniSociesc e senti a necessidade de voltar a treinar, pois estava acima do meu peso. Pouco mais de um mês depois, em março, participei de uma competição em Porto Alegre e fiz 12m90cm no arremesso de disco e 5m42cm no de peso", afirmou Ádria, satisfeita com a evolução que obteve em pouco mais de um mês. Agora em São Paulo, ela conseguiu as marcas de 15m88cm no disco e 6m17cm no peso.

"Meu tempo nos 1.500 metros foi de 7min16seg. Eu estou treinando para corridas de 5km, mas como não teve essa prova aqui em São Paulo, optamos pelos 1.500m. Mas nas provas de campo, como o disco e o peso, tenho muito o que aprender ainda. A técnica precisa ser apurada, e estou treinando bastante para isso. O arremesso é uma modalidade com a qual ainda estou me acostumando, mas estou gostando bastante das provas", disse Ádria.

*Com informações de assessoria de imprensa