Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atletas da Superliga visitam jovens do vôlei de Jaraguá do Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

07/05/2024 - 17:05

Desempenhar fora das quadras um papel tão relevante quanto dentro delas é um ensinamento enraizado no esporte de base de Jaraguá do Sul. E quatro atletas que hoje figuram na elite do voleibol nacional estiveram na cidade que os lapidou para cumprir parte desse papel.

Victor Marcelo dos Santos, campeão da última Superliga com o Sesi-Bauru, Guilherme Rech, multicampeão com o Sada Cruzeiro, Endriu Gouveira, levantador do Araguari, e Eduardo Wuster, ponteiro do Blumenau, visitaram os jovens da base jaraguaense para um bate-papo.

Acompanhados ainda de Luiz Carlos ‘Kadylac’, ex-técnico da ADV/Jaraguá e hoje comandante do Araguari e da seleção brasileira Sub-19, os jogadores revelados no projeto Evoluir falaram um pouco sobre as suas carreiras antes de chegarem aos times da Superliga e os pré-requisitos essenciais na busca pelo sonho de uma carreira profissional no esporte.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Há um ano eu quase desisti da carreira por não acreditar que poderia ter sucesso no voleibol. Hoje, agradeço por não ter desistido e pela oportunidade que tive no Sesi, onde sou muito feliz e pude realizar o sonho de ser campeão da Superliga”, disse Vitinho, de 21 anos.

Eduardo, Kadylac, Guilherme, Endriu e Vitinho | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O encontro ainda teve a presença de dois grandes formadores de talentos no voleibol jaraguaense, os professores Luderitz Gonçalves Filho e Benhur Rosado Sperotto, além do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Marcos Ranucci, da vereadora Natália Lúcia Petry, da presidente da ADV, Cleide Mosca, de técnicos da modalidade e outras autoridades da Secel.

“Jaraguá do Sul tradicionalmente tem essa força no voleibol e nos sentimos realizados ao ver esses atletas alcançando seus sonhos, assim como o Kadylac que fez história por aqui. São ótimos exemplos a serem seguidos por esses jovens que integram a nossa base e também sonha com o sucesso no esporte”, disse Ranucci.

“Esses quatro atletas da geração 2002 chegaram onde chegaram pela determinação que tinham a cada treino para evoluir. Nós vimos isso de perto e o mérito é todo deles por lutarem e acreditarem nos seus sonhos”, declarou Luderitz.

*Com informações de Secel

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.