Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atleta perde maratona após ser assustado por cachorro

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/09/2023 - 18:09

O queniano Robert Kimutai Ngeno, de 29 anos, viralizou na internet após ser surpreendido por um cachorro vestido de roupa colorida. O animal começou a correr atrás do atleta, que viu suas chances de conquistar o primeiro lugar no pódio desaparecerem, no último domingo, durante a 38ª edição da Maratona de Buenos Aires, na Argentina.

Liderando com folga a marca dos 25 km, quando um cachorro solto apareceu e começou a correr atrás de Robert, levando-o a perder a concentração, informou a agência Vida e Esporte. A ajuda veio de alguns espectadores, que afugentaram o animal para longe.

O incidente ficou registrado em uma imagem que se espalhou pelas redes sociais. Na foto, é visível o atleta, visivelmente surpreso, encarando o animal vestido com trajes coloridos, incluindo uma capa rosa fluorescente, que aparentava latir com intensidade. Ao fundo, algumas pessoas observavam a cena.

O senador queniano Samson Cherargei expressou sua opinião nas redes sociais, dirigindo críticas ao ministro de Esportes do Quênia, Ababu Namwamba, e à Athletics Kenya. Em uma postagem na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), o senador queniano Samson Cherargei condenou a situação, argumentando que “o atleta teve sua dignidade comprometida e foi exposto a um constrangimento indescritível”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).