Atleta Gasparense ganha medalha de ouro no Brasileiro de Karatê Virtual

Divulgação/PMG

Por: OCP News Vale

14/10/2021 - 08:10 - Atualizada em: 14/10/2021 - 08:42

 

Nessa quarta feira, dia 13 de outubro a atleta Alice Regina Schmitt da Silva, de apenas 9 anos, conquistou a medalha de ouro na Final do Campeonato Brasileiro Virtual Escolar de Karatê, na categoria Feminino sub 10.Alice que já pratica o Karatê desde os 6 anos de idade, e começou os treinamentos no Colégio Universitário, onde ela estuda e praticava o esporte como uma atividade extra curricular. Após a chegada da pandemia ela começou a treinar em Navegantes, na Amaro Dojo e neste ano ela faz aulas na sua casa com o Sensei Carlos Amaro, da Amaro Dojo.

Alice começou a participar de competições em setembro de 2019, participando da 3ª etapa do Estadual de Karate da FCK – Federação Catarinense de Karatê, onde conquistou 2º Lugar Kata Equipe / 3ºLugar Kumite. E de lá pra cá já, participou de varias competições, como as própria etapas do estadual, 5º Open de Blumenau, Festival de Kata 2021 de Blumenau, campeonato virtual de Gaspar e agora o Campeonato Brasileiro Virtual de Karatê, onde conseguiu varias vezes a 1ª colocação, como nessa agora, representando Gaspar no Brasileiro de karatê virtual. “O Karatê ajuda muito o desenvolvimento físico, concentração, foco… Alice é uma menina muito competitiva e a canalização disto para o esporte é extremamente benéfica”, comenta Jardel Evandro da Silva, pai da atleta Alice.

“Gostaria de aproveitar e Agradecer a FMEL e a Prefeitura Municipal de Gaspar pela ajuda na divulgação durante os votos populares. E também aos colégios: Universitário, Madre Francisca Lampel, Frei Godofredo e Honório Miranda, que também foram muito importantes, pois abriram suas portas para que divulgássemos o campeonato e deram total apoio a Alice”, Finaliza Jardel.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.