Atleta destaque no Estadual Iniciante, jaraguaense desponta como promessa no vôlei

Por: Lucas Pavin

14/12/2017 - 17:12 - Atualizada em: 14/12/2017 - 20:12

Quando o assunto é voleibol, o Brasil é reconhecido mundialmente por suas inúmeras conquistas com a seleção e por ser referência na formação de novos talentos. Mesmo fora dos principais centros no país como São Paulo e Rio de Janeiro, o Estado de Santa Catarina conta com polos importantes, onde despontam grandes promessas da modalidade. É o caso de Jaraguá do Sul com o projeto Evoluir, que atende milhares de crianças e rendeu elogios até do técnico Bernardinho.  Dentro da iniciativa aportada há 17 anos no município, surgem novos prodígios a cada temporada, e, o 2017 não foi diferente, com uma atleta terminando as atividades de forma muito especial.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Com apenas 12 anos, Isabela Bicca ajudou a equipe da ADV (Associação Desportiva Voleibol) a conquistar o título inédito do Campeonato Catarinense Iniciante e foi eleita a atleta destaque do torneio, recebendo uma homenagem da Federação Catarinense no último fim de semana, na capital Florianópolis. São as primeiras conquistas de uma carreira que promete ser brilhante. Mesmo menina, os sonhos são grandiosos: disputar a Liga Nacional de Vôlei e quem sabe um dia vestir a amarelinha. Para isso, ela mantém os pés no chão. Acredita que todo seu esforço possa ser recompensado. “Primeiro quero ir para uma seleção catarinense e quando for mais velha tenho a esperança de jogar em um grande clube do país como Praia Clube, Osasco, Rio de Janeiro, entre outros. Mas tudo vai depender do meu trabalho e dedicação, e ainda tenho muito o que evoluir para chegar lá”, disse.

E dedicação para alcançar os objetivos não falta à atleta. Com gana por vitórias desde criança, ela deu os primeiros passos no esporte aos oito anos de idade, quando entrou na Universidade do Esporte, em Curitiba (PR), um projeto especifico de voleibol do Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho. Dois anos depois e já apaixonada pela modalidade, ela se mudou para Jaraguá do Sul juntamente com os pais e iniciou sua caminhada na ADV através do projeto Evoluir, despontando como uma grande promessa do município. “Sempre gostei de esporte e nunca fiquei parada. O vôlei foi uma paixão desde o primeiro dia em que comecei a treinar e passei a ser muito competitiva, odeio perder. Essa vontade de aprender e ganhar pode me levar longe, e isso cresceu ainda mais quando vim para Jaraguá. Quero conquistar muitos títulos por aqui ainda para depois tentar me profissionalizar e jogar em um grande clube do país”, destacou.

Apoio dos pais

Além das metas no voleibol, Isabela costuma ressaltar que seus pais correm atrás do mesmo sonho. Claudio e Kelli Bicca apoiam a filha em todos os momentos da carreira. Mais do que isso. Promovem iniciativas e organizam eventos ao lado de outros pais para auxiliar a equipe nos custos de campeonatos, viagens e outras despesas no decorrer do ano. “Queremos ver nossos filhos felizes e não medimos esforços para ajudá-los. A Isabela é apaixonada pelo vôlei e sempre vamos apoiá-la irrestritamente. Por isso, ficamos muito contentes por ver a evolução dela e a premiação de destaque do Estadual. O caminho é esse. Crescer com o esporte e ir muito longe. O quão longe ainda não podemos mensurar, mas vislumbramos um futuro bastante promissor para a Isabela”, afirmou Claudio.

Foto: Eduardo Montecino/OCP