Depois de 19 dias, o atacante Pedro Severino deixou a UTI de um hospital de Ribeirão Preto (SP) e foi transferido para um quarto.
Apesar da evolução, a equipe médica informou que o “quadro neurológico do atleta ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”.
O jogador do Red Bull Bragantino sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de fevereiro, na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP).
Ele ficou em situação crítica nos primeiros dias e inclusive foi iniciado um protocolo para a confirmação de morte encefálica, com duração de 24 horas. Porém, se manteve estável e foi apresentando evoluções com o passar dos dias.
O acidente ocorreu de madrugada e Pedro Severino estava com o meia Pedro Castro, de 18 anos, também do time de Bragança Paulista (SP), que sofreu ferimentos leves.

Foto: Paula Nacasaki/O Liberal
Os dois têm família em Ribeirão Preto e voltavam da folga direto para o CT do clube, no município de Atibaia (SP). Severino estava no banco do passageiro e Castro no banco traseiro de um carro que bateu na traseira de um caminhão.
O motorista do carro afirmou que dormiu ao volante, mas passou por testes de bafômetro e não foi constatado o consumo de álcool.