Destaque da seleção brasileira e Leoas da Serra, de Lages, Amandinha conquista o prêmio pela sexta vez seguida | Foto Ricardo Artifon/CBFS
Destaque da seleção brasileira e Leoas da Serra, de Lages, Amandinha conquista o prêmio pela sexta vez seguida | Foto Ricardo Artifon/CBFS

Realizada pelo site especializado Futsal Planet, a Umbro Futsal Awards, principal premiação do salonismo mundial, teve a brasileira Amandinha novamente como destaque.

Pelo sexto ano seguido, a atleta do Leoas da Serra, de Lages, foi eleita como melhor jogadora de futsal do mundo.

A espanhola Anita Luján, a portuguesa Ana Fifó e as brasileiras Renatinha, Luana e Débora Miúda até sonhavam em acabar com a hegemonia, mas o reinado segue com a ala natural de Fortaleza (CE).

Revelada pelo Barateiro Futsal, de Brusque, Amandinha está desde 2017 no Leoas da Serra, onde conquistou todos os títulos possíveis, com destaque para o 1º Mundial Interclubes Feminino, Libertadores da América e Copa das Campeãs.

Pivô do Barcelona, brasileiro Ferrão foi eleito melhor jogador no masculino | Foto Divulgação

Já na categoria masculina, o também brasileiro Ferrão, pivô do Barcelona-ESP, levou o prêmio.

Nas outras disputas, a seleção brasileira foi premiada como melhor do mundo, Leonardo Higuita, naturalizado cazaque, levou como melhor goleiro, e Leozinho, do Sorocaba, foi o melhor jogador jovem.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger