Atleta de Karatê de Criciúma conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em Fortaleza

Por: OCP News Criciúma

02/11/2021 - 14:11

Disputando o Campeonato Brasileiro de Karatê 2021, em Fortaleza, a atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Letícia Pereira Antônio, conquistou o terceiro lugar da categoria -59kg. Ela representou o município e Santa Catarina, que foi campeã geral da competição.

Letícia participou das modalidades de Kata e Kumite e, conforme o coordenador técnico da modalidade, João Batista Candido, o sensei Candido, a medalha foi extremamente importante e representou a dedicação da atleta. “Nós estamos no caminho certo, ela foi muito bem em todas as competições e contribuiu com a equipe de Santa Catarina”, destacou.

A atleta é treinada pelo professor Edmundo, e essa foi a segunda participação em campeonatos nacionais. “Me senti nervosa, mas tranquila ao mesmo tempo. Na disputa pelo terceiro lugar consegui fechar a primeira luta por 8×0 e na terceira luta, estava perdendo de 4×0 quando virei para 4×8. Só quero agradecer a todos que estavam torcendo por mim e principalmente aos senseis envolvidos nos treinos e na competição”, frisou.

“Nós estamos acompanhando o desenvolvimento da Letícia no Karatê e ver a conquista dela em um campeonato nacional, mesmo tendo apenas 16 anos, nos dá a certeza de que ela continuará se destacando na modalidade e muitas vitórias ainda virão”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp