A conquista da medalha de ouro no International Pro de Jiu-Jitsu ocorrido em Gramado, Rio Grande do Sul, deixou o lutador Wagner Farias Mexicano ainda mais confiante na sua atuação em projetos sociais realizados em Biguaçu.

O atleta, que pratica artes marciais há 17 anos e foi campeão na competição que reuniu mais de 700 atletas de todas as partes do mundo, é reconhecido por realizar projetos sociais na Grande Florianópolis.

Em Biguaçu, ele treina adultos e crianças em aulas que acontecem no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Biguaçu e Região (Sintiplabi), no bairro Morro da Bina.

Este foi o segundo título do atleta, que já havia alcançado o lugar mais alto do pódio em agosto de 2017, em competição no Costão do Santinho, em Florianópolis. Em novembro, ele ficou com o segundo em torneio realizado em São José.

Mexicano segue seu trabalho procurando retirar as crianças das ruas e recebe apoio da prefeitura de Biguaçu. "Parabenizo o Wagner pela conquista do título e pelo trabalho social que realiza treinando adultos e crianças em nossa cidade, incentivando a prática do esporte e promovendo uma vida mais saudável", comentou o prefeito Ramon Wollinger.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?