Atleta de Jaraguá do Sul é campeã mundial de futebol 7 feminino com o Flamengo

Quatro meses depois de trocar o Vasco pelo Flamengo, Tânia Regina Pereira, mais conhecida como Taninha, conquistou seu primeiro grande título com a camisa rubro-negra.

Nascida em Joinville e residindo em Jaraguá do Sul desde 2019, a pivô ajudou o time carioca a levantar a taça do Mundial de Clubes, que foi disputado no Rio de Janeiro.

Na final, a equipe goleou o Sassuolo, do México, por 9 a 4 e fechou a competição com 100% de aproveitamento.

Antes, havia vencido Corinthians (5×0), Gol7, da Colômbia (3×0), e Fut Elite, do Equador (9×0), na primeira fase. Já nas quartas de final, superou as brasileiras do Triunfo (4×1), e, na semifinal, despachou o Corinthians (1×0).

Foto: Marlon Goular

Taninha marcou quatro gols durante a campanha e não escondeu a alegria em ser campeã pelo clube do coração.

“Satisfação enorme em poder ser campeã do mundo pelo time do meu coração. Um sentimento inexplicável, uma coisa única, que nunca vivi na minha vida. Foi emoção do começo ao fim e muita dedicação por parte de todos que estão à frente do Flamengo. Meu presidente Cris, que lutou incansavelmente para pôr o Flamengo no patamar que sempre deveria estar. Sinto um orgulho enorme de fazer parte desse projeto e sou a pessoa mais realizada desse mundo dentro da modalidade”, disse.

O Mundial de Clubes era o único título que faltava na carreira de Taninha no futebol 7, que conta com diversas conquistas, inclusive, na seleção brasileira, como um bicampeonato da Copa do Mundo.

História no futebol 7

O Sem Maldade FC, de Joinville, foi o primeiro clube de Taninha na modalidade, disputando competições dentro e fora de Santa Catarina.

A adaptação à grama sintética foi tão rápida, que um ano depois, ela já recebia sua primeira convocação para seleção brasileira de futebol 7.

De lá para cá, já foram seis vezes que o nome da pivô apareceu na tão sonhada lista. Não só isso. Nesse período, ela acumula seis títulos pelo Brasil, sendo bicampeã do mundo, e das Copas América e das Nações.

Pivô com o troféu da Copa do Mundo | Foto: Divulgação

O talento fez a jogadora ser disputada por algumas equipes nacionais. Com a falta de apoio, o Sem Maldade encerrou seu projeto após três anos e Taninha acertou com o Avaí JR, onde logo ajudou o time catarinense a levantar a taça da Copa do Brasil de 2020.

Depois do título, o técnico Maicon juntamente com a esposa e presidente Micheli fecharam uma parceria com o Vasco da Gama e todo elenco do Avaí, – formado basicamente por atletas do sul do país -, passou a vestir as cores do cruzmaltino.

E a galeria de conquistas só aumentou. Em 2020, o Vasco da Gama/JR foi campeão do Carioca, Liga Nacional e vice da Liga das Américas, considerada uma Libertadores do Fut7, torneio no qual Taninha já havia conquistado em 2018 numa breve passagem pelo Figueirense.