Diego Silva teve um grande retorno às competições. Recuperado de três lesões no joelho, o atleta da equipe Life Well, de Jaraguá do Sul, participou da Rio Special Stage, uma corrida de montanha de 20km, somando subida e descida, realizada na cidade de Paraty (RJ).

Se não bastasse o alto nível dos adversários de todo país, a prova consistia em subida constante e ganhos positivos de aproximadamente 1.000m, além de um percurso repleto de pedras, valas e muita lama causada pela chuva.

“Foi uma prova muito disputada em termos de performance e tinha os melhores atletas do trail run brasileiro. Para mim, foi a mais difícil e técnica que já passei apesar da curta distância. Foi um evento que entrou na história do nosso esporte pela corrida ter sido transmitida com narradores e comentaristas. Foi memorável”, disse Diego.

Apesar das adversidades, o corredor completou o árduo desafio na 12ª colocação geral, com o tempo de 1h17min na subida e 53min de descida.

“Como um amante das corridas de montanha e de um bom desafio, resolvi encarar e consegui completar. Então gostei de participar do desafio”, destacou.