Atleta de Criciúma tem bons resultados em Campeonato Internacional

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

14/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 14/10/2023 - 15:18

O atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Vinícius Lupattini, conquistou bons resultados na Seleção Catarinense durante o Campeonato Internacional Infantil e Juvenil – Troféu Chico Piscina. A competição foi disputada em Mococa (SP) e encerrou na quinta-feira (12).

Lupattini conquistou uma medalha de prata no revezamento 4x100m medley ao lado dos nadadores Gabriel Nerbas, Pedro Menel e Davi Tavares. Além disso, ele chegou na final e conquistou a 8ª colocação no 50m livre. Além de Lupattini, o nadador da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Davi Dias, também, foi convocado e representou Santa Catarina na competição internacional.

“É importante vermos nossos atletas tão bem representando Santa Catarina em um torneio difícil como esse. Foram 322 nadadores de 15 estados brasileiros, bem como as seleções da Argentina e Uruguai que participaram da competição. Ficamos muito felizes com os resultados e o desempenho tanto do Davi quanto do Lupattini”, avalia o técnico da equipe, Anderson Goulart.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).