Atleta de Criciúma fecha última etapa do ano da Porsche Cup e visa estreia na pista mais alta do mundo

Foto: Divulgação

Por: Leonardo Koch

20/11/2019 - 14:11 - Atualizada em: 20/11/2019 - 14:31

O piloto catarinense André Gaidzinski fechou a última etapa da temporada 2019 da Porsche Cup com bons resultados, ficando em sétimo lugar na primeira corrida (16/11) e em sexto na segunda (17/11), na categoria GT3 3.8 Sprint.

Esta última etapa foi disputada em Interlagos (SP) e contou com o maior público do ano por ser realizada juntamente com a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.

Já pensando em 2020, Gaidzinski apresentou as novas cores do carro, que deixou de lado o modelo retrô inspirado no primeiro Porsche Campeão das 24 Horas de Le Mans, e levou para a corrida um layout futurista.

O carro, cuja cor vermelha se destacava, foi para a última disputa todo em azul-escuro, com detalhes em amarelo, branco e vermelho. Cores que fazem referência a Reb Bull F1, e também prestam uma homenagem ao novo patrocinador do atleta, o Andbank.

Foto: Divulgação

Para o próximo ano, Gaidzinski faz planos para disputas internacionais, com grandes chances de atuar em outras categorias na Europa ou Estados Unidos. E o primeiro desafio será logo em janeiro, com a corrida de neve na pista mais alta do mundo, em Andorra, como uma pré-temporada para a Porsche Cup 2020, que terá início em março.

A pista de Andorra possui 2360 metros de altitude, sete curvas e um circuito que fica inteiramente coberto de gelo nesta época da corrida.

 

“Me sinto honrado pela confiança que está sendo depositada em mim e na minha trajetória. As corridas são a minha paixão e poder contar com o apoio de patrocinadores e apoiadores de peso é um passo muito importante na minha carreira”, pontua o piloto que, além do AndBank, possui como patrocinadores e apoiadores a WTC, Farben e a Ecogen.

Os treinamentos continuam ao longo dos meses de novembro e dezembro, com o simulador de corridas e os treinos físicos.

“Quero entrar 2020 com o pé direito e a corrida na neve será desafiadora para me preparar para o início de temporada”, pontua o catarinense.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger