Atleta de Criciúma é convocada para Seleção Brasileira Sub-17

Por: OCP News Criciúma

12/11/2019 - 20:11 - Atualizada em: 12/11/2019 - 20:32

A atleta do time feminino de futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Criciúma Esporte Clube/Esucri, Tainá José Lopes, de 15 anos, também conhecida como Maranhão, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Sub-17, na Graja Comary.

A criciumense passará por um período de treinamento entre os dias 18 e 28 de novembro.

A convocação pegou a atleta de surpresa.

“Eu estava treinando e a Bina disse que queria falar comigo. Ela me disse que eu havia sido convocada para Seleção. No momento eu fiquei em choque, não sabia se ria ou chorava, mas acabei rindo de nervosa”, lembra.

Importância da família

Filha do ex-jogador do Criciúma Esporte Clube, Alex Maranhão, a atleta destaca também a importância da família para a convocação e faz planos para o futuro.

“Minha técnica e colegas de equipe sempre me motivaram. Minha mãe, principalmente, sempre esteve ao meu lado me ajudando, assim como meu pai e todos os familiares. Espero treinar bem para voltar a ser convocada e dar orgulho para a minha família”.

A técnica de Criciúma, Sabrina Cassol, reforça o sentimento de felicidade da convocação de Tainá por todo elenco do time feminino.

“A gente está muito feliz. O grupo todo fica assim quando alguém é convocado. Que não seja a primeira convocação dela, que consiga retornar nas próximas e se manter na Seleção”, finaliza.

A atleta se apresenta na manhã próxima segunda-feira (18), com as demais jogadoras convocadas para o período de treinamentos na Granja Comary.