A atacante Alex Morgan disputou, neste domingo (8), sua última partida como profissional. Bicampeã mundial, a jogadora americana, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria após revelar que está grávida de seu segundo filho, encerrando sua carreira na derrota do San Diego Wave por 4 a 1 para o North Carolina Courage, pela NWSL.
“Que jornada incrível. Realizei todos os meus sonhos e ainda mais. Com essa decisão, estou em paz, pois estou prestes a começar uma nova fase com minha família, e pronta para pendurar as chuteiras, deixando espaço para a nova geração brilhar,” declarou a atacante.
A carreira da atleta foi predominantemente disputada nos Estados Unidos, porém teve algumas passagens pela Europa, onde jogou por dois clubes: Lyon, por empréstimo em 2017, e Tottenham, em 2020.
Seus grandes momentos foram vividos com a seleção americana, com a qual conquistou as Copas do Mundo de 2015 e 2019 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012. Ela estreou na seleção em 2009, disputando 224 partidas e marcando 123 gols, tornando-se a quinta maior artilheira da história da equipe.
Embora tenha tido uma carreira sólida, Morgan nunca foi eleita a melhor jogadora do mundo, ficando em segundo lugar na premiação do Fifa The Best em 2019 e 2022.