Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atleta catarinense será porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Raquel Kochhann, do rugby | Foto: Divulgação/COB

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/07/2024 - 16:07 - Atualizada em: 23/07/2024 - 16:42

Ao lado do multicampeão da canoagem Isaquias Queiroz, a catarinense Raquel Kochhan foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Natural de Saudades, a jogadora de rugby faz parte da seleção feminina desde a Rio 2016 e carrega uma grande história de superação. Na edição seguinte, no Japão, a atleta descobriu um caroço na mama, que não a impediu de competir.

De volta ao Brasil, após passar por exames, Raquel foi diagnosticada com câncer de mama e com um tumor ósseo no peito. Ela enfrentou uma mastectomia (retirada das mamas) e seis sessões de quimioterapia.

Recém-recuperada, há pouco mais de seis meses, ela retornou às competições e agora está prestes a disputar a terceira olimpíada da carreira.

“Ser atleta olímpico é difícil. Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. A minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir”, disse a catarinense de 31 anos.

A seleção feminina de rugby estreia no próximo domingo (28), às 12h, contra a anfitriã França, pelo Grupo C e, na sequência, às 15h, encaram os Estados Unidos. O Brasil encerra a fase de grupos às 10h de segunda (28), contra o Japão.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação