Neste fim de semana, o atleta Rodrigo do Nascimento vai competir no Mundial de Revezamento 4X100, na Polônia.

Desde 2019, o catarinense de Itajaí é um dos atletas que integra a delegação brasileira na competição. No sábado, dia 1° de maio, acontece a semifinal, enquanto a final será no domingo (2).

Rodrigo integra a equipe ao lado de Felipe Bardi, Erik Felipe Cardoso, Paulo André Camilo de Oliveira e Derick de Souza.

“Eles entraram para agregar, estavam treinando conosco nos Estados Unidos e agora vamos defender juntos este título. Estamos muito felizes e confiantes, pois nos preparamos muito para essa disputa e temos grandes chances de voltar com o título do bicampeonato mundial”, conta Rodrigo.

Equipe brasileira de revezamento | Foto: Divulgação

Há um mês a equipe treina em Chula Vista, na Califórnia, nos Estados Unidos. Desde então, o grupo enfrentou provas preparatórias.

Na última edição realizada em 2019, no Japão, a equipe brasileira venceu o campeonato superando os norte-americanos por 2 centésimos de segundo.

O quarteto composto por Rodrigo Nascimento, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides e Derick Souza trouxe ao país a primeira medalha de ouro no Mundial de Revezamento.

Fonte: Multimídia Comunicação