Atleta catarinense conquista Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Duda subiu no lugar mais alto do pódio | Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

23/01/2020 - 12:01 - Atualizada em: 23/01/2020 - 12:52

Na manhã desta quinta-feira (23), a blumenauense Maria Eduarda Tozoni Ono, de 18 anos, conquistou o título do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020. A competição, que é considerada a maior do continente, está sendo disputada na cidade de Lisboa, em Portugal.

Integrante da equipe Team Marcos Cunha, Duda participou de três lutas na categoria voltada para adultos com faixa roxa e peso galo. Ela superou uma ucraniana na semifinal e uma norte-americana na decisão. Após receber a medalha, a atleta ressaltou a satisfação de representar a cidade de Blumenau em um campeonato na Europa.

 

“Vencer um campeonato como esse fora do país é muito gratificante. É uma sensação muito boa, sem explicação. É todo um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem realizando. É muito sacrifício que a gente passa, muitos treinos realizados. Todo o sacrifício valeu a pena e agora esse título é do Brasil e da cidade de Blumenau”, enfatizou.

 

O treinador Marcos Cunha atribuiu esse resultado ao comprometimento de Duda. “Esse é o reconhecimento de todo o esforço e dedicação que nossos alunos de um modo geral fazem. Perder peso, se privar de algumas coisas no fim do ano, levantar o dinheiro para viajar para a Europa, não foi fácil. Isso tudo é muito gratificante”, comentou.

Nesta sexta-feira (24), será a vez de Denis Silva, que também é de Blumenau, entrar em ação no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger