Fabinho não faz mais parte do elenco do Juventus. O atacante de 37 anos comunicou sua saída do clube na tarde desta segunda-feira (23).
“A partir de hoje não faço mais parte da família Juventus. Deixo bem claro que foi opção minha. Quero também agradecer a todos os funcionários jogadores e principalmente vocês torcedores pelo carinho que sempre tiveram por mim, levo todos no meu coração”, postou nas redes sociais.
O experiente jogador chegou ao Moleque Travesso no fim de 2019 e virou o principal líder no vestiário desde então. Foi titular na maior parte do Campeonato Catarinense do ano seguinte, em que a equipe chegou à semifinal.
Na atual temporada, foi destaque e principal nome do time na Copa SC e Estadual. Já na Série D, foi titular com Pingo, mas não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu espaço desde a chegada de Tuca Guimarães, na sétima rodada.
Ao todo, Fabinho disputou 39 jogos com a camisa tricolor e marcou nove gols, sendo artilheiro do time em 2021, com seis.
Com vasto currículo na carreira, o atacante foi revelado no Paulista e defendeu quase 20 clubes.
Entre os mais conhecidos, estão o Cruzeiro, Ceará, Guarani (SP), Portuguesa (SP), Vila Nova (GO), Londrina (PR), além dos catarinenses Joinville e Criciúma.
- Juventus perde para o Joinville e deixa o G-4 da Série D
- Juventus vai inaugurar novo espaço no estádio João Marcatto
- Juventus retoma categorias de base em parceria com a Escolinha Xoxo 10
- Copa SC: Federação divulga tabela e Juventus fará estreia no dia 19 de setembro
- Juventus fica duas vezes na frente, mas sofre gol no fim e empata com o Rio Branco-PR