Após julgamento que durou mais de oito horas nesta quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por 12 jogos.
Além da pena mínima, o jogador ainda foi condenado a pagar uma multa de R$ 60 mil por “atuar, de forma desleal ou fraudulenta, com o fim de influenciar o resultado de partida, evento ou equivalente”.
Vale lembrar que Bruno Henrique foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
“Gostaria de reafirmar minha inocência, dizer que confio na Justiça Desportiva. Jamais cometi as infrações que estou sendo acusado. Meus advogados que estão aí e falarão por mim durante a defesa do processo. Faço questão de deixar meu respeito e total confiança nesse tribunal. Que tudo transcorra de forma leve e justa”, disse o atleta durante a audiência.
As partes ainda podem recorrer e o Flamengo vai entrar com recurso. Nesse caso, Bruno Henrique será julgado no pleno do STJD. Enquanto o recurso não é julgado, o Rubro-Negro vai pedir o efeito suspensivo.