Atacante criado em Jaraguá do Sul deixa time da Série B e volta à SC

Clayton estava no Londrina | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Por: Lucas Pavin

03/08/2023 - 10:08 - Atualizada em: 03/08/2023 - 10:34

Clayton está de volta ao Estado que o projetou no futebol. O atacante de 27 anos foi anunciado como novo reforço do Hercílio Luz, com quem assinou contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2024.

O Leão do Sul chega como uma nova oportunidade para o atleta dar a volta por cima na carreira, já que vem sofrendo com recorrentes lesões. No Londrina, seu último clube, foi dispensado em julho, com apenas três jogos disputados no ano. Em janeiro, ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não foi relacionado desde então.

Foto: Divulgação/HLFC

O mesmo havia acontecido na temporada 2022, quando estava no CSA e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho, ficando oito meses parado e com apenas uma partida feita no time alagoano.

Agora busca se reerguer no Hercílio, que fez uma das melhores campanhas na primeira fase da Série D do Brasileiro e encara a Ferroviária, de São Paulo, neste sábado (5), em casa, pelo jogo de volta da primeira fase eliminatória. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Filho do técnico Biro – ex-jogador profissional e formador de atletas em Jaraguá do Sul -, Clayton deu seus primeiros passos na escolinha do pai na cidade, ‘O Pequeno e a Bola’.

Depois, foi para base do Figueirense, se destacou e chegou a ser convocado pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de 2015.

No ano seguinte, acabou sendo contratado pelo Atlético-MG por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na época. Porém, não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, onde fez 62 jogos e marcou nove gols.

Nos cinco anos de contrato, foi emprestado para Corinthians, Bahia e Vasco, mas também não brilhou nas equipes de Série A e foi buscar uma nova oportunidade na Ucrânia, onde fez apenas um jogo pelo Dínamo de Kiev e conquistou o título da liga nacional do país em 2021.

No mesmo ano, voltou ao Brasil para jogar no CSA até passar pelo Londrina e chegar ao Leão do Sul.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.