Associação Formigari fatura 16 medalhas na final do Catarinense Interclubes de Karatê

Por: Lucas Pavin

23/10/2017 - 14:10

A Associação Formigari, de Jaraguá do Sul, participou no último sábado (21), da etapa final do Campeonato Catarinense Interclubes de Karatê, que aconteceu na cidade de Navegantes e contou com a participação de 320 atletas de 12 municípios do Estado. Foram nove jaraguaenses na disputa, que conquistaram um total de dezesseis medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e quatro de bronze. O grande destaque foi Eduardo Felipe Spezia, que levou duas medalhas de ouro, uma no kata e outra no kumite da categoria Juvenil faixa preta.

Os outros pódios foram garantidos nas categorias Adulto faixa preta, com Julio Cesar Trindade Filho (ouro no kata e bronze no kumite), Weslley Santos Ribeiro (prata no kata e ouro no kumite), e Felipe Santos (bronze no kata e prata no kumite); Adulto até faixa verde, com Maxmiliano Antonio Batista (bronze no kumite), Máster faixa preta, com Antonio Cesar Siqueira (ouro no kata e prata no kumite); Mirim Absoluto, com Felipe Monteiro (prata no kumite) e Vinicius de Medeiros Domingos (bronze no kata e prata no kumite); além da Equipe, com Julio, Felipe e Weslley (prata no kata e prata no kumite).

Ainda durante o evento, o Sensei Arnoldo Formigari Filho (foto abaixo) recebeu o certificado de 7º Dan, ao qual lhe dá o título de doutorado em Karatê pelos 35 anos de dedicação aos estudos e ensinamentos na modalidade. “Estou muito feliz e orgulhoso de receber este titulo, pois tenho me dedicado muito para que através do karatê tenhamos uma vida mais justa e digna de seres humanos, além de auxiliar os pais na educação dos seus filhos”, disse o jaraguaense.