Os alunos da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas do bairro Saco dos Limões, visitarão na próxima sexta-feira (25) a Arena Ironman, no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. As crianças faram parte do Projeto “Compotinho: o potinho da compostagem”, que promove a alimentação saudável e conscientização ambiental.

Os estudante com idade de 10 a 12 anos, já estão acostumadas as boas práticas. Desde o ano passado, a Escola promove atividades de reaproveitamento de resíduos orgânicos, para produzir adubo que é usado na horta da própria escola. A iniciativa fez tanto sucesso que já visitou órgãos da prefeitura como a Comcap e agora é a vez do esporte.

Para incentivar os pequenos também na prática esportiva, durante a sexta,  no período da tarde, as 28 crianças do ensino fundamental participarão de diversas atividades ligadas ao mais tradicional e importante evento do triatlo nacional, além da oportunidade que terão de conhecer a infraestrutura da cidade Ironman, preparada para a corrida oficial que será no domingo (27), analisando toda a logística montada, bem como as áreas de transição e chegada da prova.

IronKids e entrega de cadeira de rodas

Na programação ainda haverá o Ironkids, às 16h30, uma corrida infantil, curta e simbólica. Com direito a juramento do atleta mirim, entrega de medalhas e kits que contém a camiseta e sacola do evento. A prova prevê a participação de cerca de 300 crianças, nas categorias de 2 a 5 anos – 200 metros; 6 a 9 anos – 400 metros; e 10 a 12 anos 600 metros.

Como ocorre tradicionalmente na véspera da competição, será oferecido um jantar de massas para os atletas do Ironman, às 19h. Durante a confraternização, o Prefeito, Gean Loureiro, fará a entrega de 15 unidades de cadeiras de rodas, que foram doadas pelos organizadores do evento, Unlimited Sports. A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF) contribuiu para indicação das pessoas que serão contempladas pela doação.

“É um evento mundial extremamente importante para a capital, e construir esta ponte entre o esporte e projetos sociais é algo único que enaltece ainda mais nosso compromisso, e o resultado é a satisfação de todos”, completa o secretário Interino de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira.