Dois árbitros foram afastados pela Uefa nesta terça-feira (6) por um motivo pra lá de inusitado. Escalados para atuar no VAR no jogo entre Dínamo Kiev x Rangers pela terceira fase prévia da Liga dos Campeões da Europa, Bartosz Frankowski e Tomasz Musial foram detidos horas antes da bola rolar.
Segundo a televisão polonesa TVB Sports, a dupla estava embriagada e roubou uma placa de trânsito na cidade de Lublin, na Polônia. Enquanto tentavam fugir e levar a placa para uma loja, eles foram abordados por agentes da polícia.
“Por volta de 1h40 recebemos a denúncia de três homens carregando uma placa de sinalização na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam bêbados. Eles foram levados para um posto de recuperação”, disse para a TV local o superintendente Kamil Golebiowski, assessor de imprensa da Sede da Polícia Municipal de Lublin.
O teste do bafômetro confirmou a embriaguez dos dois árbitros. Eles apresentaram mais de 1,5 por mil de álcool no sangue e foram levados a um posto de recuperação.
Diante do caso, os dois foram retirados da escala para a partida e substituídos por Tomasz Kwiatkowski e Paweł Malec.