Árbitra é suspensa por vídeo íntimo vazado com inspetor 37 anos mais velho

Foto: Reprodução/Instagram

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/10/2024 - 18:10

A árbitra Elif Karaarslan, de 24 anos, e o inspetor Orhan Erdemir, de 61, foram suspensos pela Federação Turca de Futebol após um suposto vídeo íntimo entre eles ter sido vazado nas redes sociais.

A defesa de ambos afirma que o vídeo é falso e foi gerado através de inteligência artificial. Porém, a entidade não acatou as argumentações e deu um gancho de 90 dias para Elif e de 45 para Orhan.

“Terei um longo caminho pela frente, legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta. Chorar, gritar e ficar triste não são coisas que eu faria. Não sou eu. Ficarei firme na minha causa até o fim. Sou apenas uma dos muitos que estão sendo prejudicados. Espero ser a última”, afirmou Elif em entrevista ao jornal britânico “The Sun”.

“Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original, e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais, e não tem nenhuma relação com o cliente. Quando o vídeo é examinado, percebe-se que a imagem não é clara e que as partes do relacionamento foram completamente editadas por computador”, disse o advogado da árbitra.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação