Araquari promove competições para envolver a comunidade e valorizar a o esporte

Nos dias 30 e 31 será realizada a Copa Cidade de Araquari de Vôlei de Praia | Foto Divulgação Genivaldo Elias/Prefeitura de Araquari

Por: Windson Prado

03/03/2019 - 10:03 - Atualizada em: 03/03/2019 - 20:50

Além das escolinhas do projeto Araquari Campeã que atendem mais de mil crianças e adolescentes de forma gratuita, em variadas modalidades esportivas, anualmente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer realiza diversas competições na cidade.

“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva também entre jovens e adultos, além de valorizar o esporte e promover a integração entre os atletas”, diz o secretário Paulino Sérgio Travasso.

A agenda do esporte começa com o Campeonato Municipal de Futebol de Campo que após o Congresso Técnico realizado essa semana, contará com a participação de 7 equipes.

“Essa é uma competição que estamos reativando. Ela não existia no município há mais de 15 anos”, conta Paulino.

A abertura do Campeonato é no dia 10 de março, às 9 horas, no Campo do Sete de Setembro, localizado na Rua João Pessoa – Centro.

No mesmo mês, nos dias 30 e 31 será realizada a Copa Cidade de Araquari de Vôlei de Praia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira – no Centro da cidade.

A competição acontece na categoria trios femininos – aberta e duplas masculinas e femininas – interna, apenas para atletas da cidade.

E em abril é a vez da Copa Cidade de Araquari de Futevôlei que também segue com inscrições abertas, no Ginásio de Esportes.  O evento acontece no dia 6 de abril na categoria municipal e no dia 13 de abril na categoria livre e inter-master (para atletas com mais de 40 anos).

E não para por aí. No dia 28 de abril é a vez da 20ª edição da Corrida Rústica de Araquari. Em 2018, participaram do evento mais de 300 competidores. As inscrições também seguem abertas.

Informações sobre os eventos esportivos você encontra no telefone: (47) 3447-1080

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?