Durante a semana passada, foi apresentada oficialmente ao público a logomarca da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição ocorrerá entre os dias 1 e 10 de novembro, nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

Segundo os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, as inspirações para a criação da marca são provenientes das chamas olímpicas e da multiplicidade e união das cidades-sede retratadas na diversidade de cores.

Os municípios organizadores prometem realizar uma grande festa, para compensar o cancelamento da competição em 2008, em virtude da catástrofe climática, quando as três cidades, além de Rio dos Cedros, sediariam o evento.

Foto Waldemar Neto

Simbologia

A tipografia da palavra “Jasc” representa as formas e movimentos das chamas, símbolo dos esportes olímpicos. As cores se fundem umas com as outras em um efeito de gradiente harmônico, do laranja para o azul, simbolizando a união entre as cidades-sede e o espírito dos Jogos.

Os nomes das cidades são apresentados em cor verde em alusão à exuberante natureza da região. O significado da marca dos 59º Jasc é o movimento de reacender a chama dos Jogos, unindo pessoas e cidades, transmitindo o movimento presente nos esportes praticados e nos esforços de todos os envolvidos na realização do evento.

O slogan dos Jasc 2019 traz a frase “Tudo começa com um sonho”, que parte do princípio de que a conquista de cada ser humano surge a partir de um sonho.

*Com informações da Fesporte

Quer receber as notícias no WhatsApp?