Finalista do “FIA Girls on Track – Rising Stars”, a Seletiva da FIA e Academia de Pilotos da Ferrari, Antonella Bassani garantiu o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Rotax, no Kartódromo da Granja Viana.
Após o adiamento da última etapa do programa, que acontecia na sede da Ferrari em Maranello, a catarinense de 14 anos teve ótimo desempenho na disputa, mesmo com pouco tempo de adaptação e sem ter participado de nenhum treino.
“Por todo o desafio que o momento exigiu, estou muito feliz com o nosso resultado. Cheguei sem treinar, e fiz corridas muito fortes. Consegui brigar pelas primeiras posições em todas as provas, então, fechar com o vice-campeonato foi um resultado positivo. Além disso, foi também uma preparação importante para a retorno da Seletiva”, disse a pilota de Concórdia.

Antonella no pódio | Foto: Cris Reis/Planet Kart Imagens
Além do Brasileiro de Rotax, Antonella também competiu na tradicional prova de 500 Milhas de Kart, que neste ano teve seu formato ajustado para 500 km e duração máxima de 7 horas.
Ela se dividiu na condução dos karts #100 e #101, junto de seu tio Juliano Bassani, e os pilotos Lucas Mendes, Erick Lutum e Nelson Neto.
Na tradicional prova de resistência, enfrentou dificuldades por uma troca de motor não planejada, além de uma quebra no suporte do banco. Ainda assim, finalizou a prova no top-15 e com uma das melhores voltas da corrida.
Agora, Antonella está de volta à sua cidade natal, e aguarda pelo anúncio da nova data da fase final da Seletiva “FIA Girls on Track – Rising Stars”.
Fonte: EverSports
- Hamilton vence prova na Turquia e é heptacampeão da Fórmula 1
- Governador de SP confirma novo acordo com Fórmula 1 para corrida em Interlagos
- Fórmula 1 pode ser transmitida na TV Cultura a partir de 2021
- Estudo aponta Ayrton Senna como o piloto mais rápido da Fórmula 1 nas últimas décadas
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul