Em uma batalha com três horas de duração, a APAN/Eleva/Blumenau conquistou na noite deste domingo (15) a sua primeira vitória na Superliga 2020/2021. O triunfo do time comandado pelo técnico André Donegá ocorreu fora de casa, por 3 sets a 2 - parciais de 25/21, 19/25, 26/24, 20/25 e 29/27 -, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos (SP).

Os destaques da partida foram o levantador e capitão Evandro, eleito pelo público o melhor jogador em quadra, e o oposto Franco, que terminou o duelo como maior pontuador, com 31 acertos. “Foi uma partida difícil. O Vedacit Vôlei Guarulhos tem um grande elenco, mas o trabalho em equipe sobressaiu. Sou muito grato aos jogadores do passe e ao Franco, que rodou muita bola”, comentou Evandro.

O técnico André Donegá valorizou a regularidade e o espírito de luta da APAN na ocasião. Para chegar à vitória, o time teve que salvar oito match points no set de desempate.

 

“Soube jogar na pressão. O time vem crescendo numa competição com algumas dificuldades. A principal delas foi o pouco tempo para uma preparação adequada, em razão da pandemia. Ainda não estamos 100% fisicamente e tecnicamente, além da falta de alguns titulares. Mas os jogadores estão suprindo as dificuldades dos outros”, salientou o comandante.

 

A APAN/Eleva/Blumenau fechou a rodada em oitavo lugar, com três pontos em três partidas disputadas. A equipe permanece no estado de São Paulo para enfrentar o Vôlei Um Itapetininga na próxima quarta-feira (18), às 17h.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: