Após primeira vitória na Liga, jogadores do Jaraguá Futsal exaltam mudança de postura

Com boa atuação, Jaraguá, de Éder, reconquistou a confiança da torcida na Arena | Foto Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

23/04/2019 - 00:04

O Jaraguá Futsal enfim pode respirar mais aliviado na Liga Nacional. Com a goleada por 5 a 2 sobre o Marreco na tarde de sábado (20), na Arena, o aurinegro comemorou os primeiros três pontos na competição e afastou uma certa pressão que rondava o clube neste início de torneio.

O triunfo em casa ocorreu após as derrotas para Tubarão e Assoeva, nas quais a equipe não conseguiu repetir os bons desempenhos apresentados na pré-temporada e na vitória sobre o Blumenau na estreia do Campeonato Catarinense.

A oscilação fez o elenco se blindar ainda mais em busca da recuperação na LNF, que veio principalmente pela mudança de postura em quadra, conforme destacou o fixo Fernando.

“Só nós poderíamos mudar essa situação. A mudança de postura seria determinante para nossa vitória e isso que fez a diferença. Saímos atrás (do placar) e se fosse em outro momento poderíamos nos desesperar, mas dessa vez foi totalmente diferente. Colocamos a cabeça no lugar e conseguimos o resultado”, disse.

O resultado positivo construído com gols de Jé (2x), sendo um deles uma pintura de bicicleta, Éder, Fernando e Oitomeia, ainda tirou o time jaraguaense das últimas posições e colocou na 13ª colocação. Um salto na tabela que reanima o objetivo do grupo em figurar entre os melhores colocados da competição.

Foto Paulo Vitor Sauer/Jaraguá Futsal

“Ficamos muito felizes pela forma que o resultado veio. Isso nos dá ainda mais confiança no grupo, no trabalho e no que vem pela frente. Esperamos seguir crescendo como equipe e, consequentemente, dentro das competições também”, afirmou o goleiro João Neto.

Os comandados de Ferretti se reapresentaram aos treinos ontem, quando foi iniciada a preparação para o segundo compromisso no Estadual. Nesta quarta-feira (24), a equipe recebe o São Lourenço, às 20h15.

Os ingressos serão vendidos apenas nas bilheterias da Arena, a partir das 19h, no valor de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50. Já o próximo desafio na Liga será no dia 3 de maio, contra o Foz Cataratas, fora de casa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?