Após oito anos, vôlei feminino de Blumenau volta a conquistar o Campeonato Catarinense

Por: Felipe Elias

15/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 15/10/2019 - 09:43

Depois de oito anos de espera, uma equipe de Blumenau enfim voltou a conquistar o título do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol. O tabu foi quebrado pela Bluvolei/Furb/SME no último domingo (13), em Chapecó. Este é o quinto título estadual vencido pela equipe.

Em um jogo parelho decidido nos detalhes, as blumenauenses suportaram a pressão da torcida da casa, no Ginásio Ivo Silveira, e venceram o time da ACV/PMC/Chape/Unochapecó por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 16/25, 25/23, 22/25 e 15/9. A vitória, além de garantir o troféu, serviu de revanche para Blumenau, que havia sido derrotada por Chapecó, no mesmo local, no início do mês, em confronto que valeu o acesso das adversárias para a Superliga B.

O Campeonato Estadual, organizado pela Federação de Voleibol de Santa Catarina, contou com cinco participantes e ocorreu em duas etapas. A primeira foi realizada em Blumenau, em setembro, que resultou na eliminação da equipe de Caçador, e classificou as demais para a etapa final, realizada no último domingo, em Chapecó. Jaraguá do Sul ficou em terceiro lugar e Balneário Camboriú terminou em quarto.