Após oito anos, Blumenau volta a vencer um jogo válido pela Superliga Masculina de Vôlei

Foto Bruno Henrique/Ponta Grossa Vôlei

Por: Felipe Elias

21/11/2019 - 09:11 - Atualizada em: 21/11/2019 - 20:17

Na noite desta quarta-feira (20), a Apan Blumenau conquistou uma vitória histórica. Após oito anos, uma equipe da cidade voltou a vencer um jogo válido pela Superliga Masculina de Vôlei, campeonato que reúne os melhores times e jogadores do país.

O triunfo veio fora de casa, no Paraná, diante do Ponta Grossa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 23/25, 25/14 e 25/19. Com isso, os blumenauenses conseguiram se recuperar das duas derrotas sofridas nas rodadas iniciais para Taubaté (SP) e Vôlei Renata (SP), ambas no interior paulista.

O grande destaque na ocasião foi o levantador Felipe, que substituiu o experiente Evandro, lesionado. Em sua primeira partida como titular na competição, Felipe ditou o ritmo e saiu com o troféu de melhor jogador. Outra peça importante da Apan no confronto foi o oposto Franco, que terminou como o maior pontuador, com 21 pontos.

Foto Daniel Petroski/Ponta Grossa Vôlei

Apesar de detectar alguns problemas, o técnico André Donegá ficou satisfeito com a atuação. “Nossa recepção e virada de bola funcionaram com mais qualidade. Na maioria do tempo, conseguimos controlar o jogo, houve alguns erros de saques não forçados, mas fiquei muito contente com o que a gente produziu”, afirmou.

No próximo sábado (23), após três partidas longe de casa, a Apan finalmente fará a sua estreia diante da torcida, em Blumenau. O adversário será o Minas (MG) e o jogo ocorrerá às 20h, no Ginásio Galegão. Os ingressos já estão à venda pelo site Ingresso de Vantagens e na loja Paquetá Esportes, do Neumarkt Shopping. Vamos apoiar!

Quer receber as notícias no WhatsApp?