Na tarde deste sábado (2), o Jaraguá Breakers encerra sua participação na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), com a chance de uma grande consagração. Não só pelo título em si, mas por tudo que envolveu o clube até a partida decisiva. Após uma semana correndo atrás de recursos para encarar uma viagem desgastante de 40 horas iniciada na noite de quinta-feira, 30 de novembro, até o interior do Mato Grosso, o time jaraguaense entra em campo para coroar todo esforço dedicado nos últimos dias. De olho na taça inédita da LNFA, os ‘Quebradores’ enfrentam o Sorriso Hornets, às 17h, no Estádio Municipal.
A missão não será das mais fáceis. Além das longas horas de estrada, os comandados do head coach Jackson Kestring terão pela frente um adversário invicto, que assim como o Breakers, venceu todas as seis partidas disputadas em sua Conferência Sudeste e posteriormente na semifinal da Liga, diante do Rio Preto Weilers. Mas com a vaga já garantida na BFA (Brasil Futebol Americano) – a divisão de elite do país -, do ano que vem, os representantes de Jaraguá tratam com naturalidade o desafio que se desenhou conforme passava de fase na competição.
“Sem desmerecer qualquer atleta, mas o principal jogador deles (Hornets) é a distância. É um fator casa que eles tem a favor mais o desgaste do time visitante. Mas estamos curtimos muito esse ano e se dedicando ao máximo. O principal objetivo de subir foi alcançado e jogar essa final é a coração do nosso trabalho. Passamos muito tempo juntos na viagem, conversando, trocando ideias, e nesse ponto acabamos ganhando. Vai ser uma final extraordinária e ter apoio de todo mundo que nos ajudou nos dá um ânimo a mais, mostrando que a torcida é uma joia que nós temos. Então só temos que agradecer e vamos dar nosso melhor para sair com o título”, disse o presidente e wide receiver, Everton Gnewuch.
—
Tabela:
—
16/07/17 – Jaraguá Breakers 7×0 Maringá Pryos
Sociedade Esportiva e Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)
–
30/07/17 – Foz do Iguaçu Black Sharks 10×37 Jaraguá Breakers
Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
–
20/08/17 – Joinville Gladiators 7×24 Jaraguá Breakers
Recreativa da Whirpool, em Joinville (SC)
–
24/09/17 – Jaraguá Breakers 57×0 Curitiba Lions
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
–
14/10/17 – Jaraguá Breakers 21×0 Bento Gonçalves Snakes
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
–
04/11/17 – Jaraguá Breakers 21×20 Gaspar Black Hawks
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
–
18/11/17 – Jaraguá Breakers 21×14 Juiz de Fora Imperadores
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)