O Jaraguá Futsal entrou em contagem regressiva para o retorno a Liga Nacional. Após pouco mais de um mês de pausa provocada pela Copa do Mundo, o aurinegro chega a última semana de preparação para o reencontro com a principal competição do salonismo brasileiro.

A volta está marcada para a próxima segunda-feira (23), contra o Pato, na Arena.

Durante estes 37 dias, desde a derrota para o Marreco, houve tempo para folga, mas o elenco também dedicou o período para treinos e jogos pelo Campeonato Catarinense. Foram exatamente cinco compromissos cumpridos pelo Estadual, que iniciou de forma preocupante.

Com um rendimento abaixo do esperado, o time perdeu para o Tubarão e empatou com São Francisco, ambos em casa.

Mas o elenco sentiu a sequência negativa, arregaçou as mangas e reagiu com uma vitória no clássico contra o Joinville.

Derrotar o rival aumentou a confiança do grupo comandado por Ferretti, que nas últimas partidas, empatou com o São Lourenço com um time repleto de jovens, e goleou o Concórdia, demonstrando uma evolução significativa nos momentos que antecedem a volta para LNF.

E o regresso para competição anima os jogadores. Na avaliação do ala e capitão Oitomeia, o tempo foi proveitoso por diversos aspectos.

“Ajustamos muitas coisas neste mês. Acredito que somos a equipe que melhor aproveitou esse período, nos mantendo na ponta do Estadual e dando rodagem para jogadores que não vinham atuando muito. Precisamos de todo elenco preparado e aproveitamos bem esse intervalo, voltando mais forte para brigar pelas primeiras posições na Liga”, disse.

Goleiro João Neto pode virar um desfalque sério para o time jaraguaense I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com relação a lesões, Ferretti não poderá contar com Daniel, Fernando, Poletto e João Neto. O último sentiu uma forte dor no joelho, na partida contra o Concórdia na noite de segunda-feira (16), e saiu de quadra chorando.

O goleiro passou por exames na terça-feira (17) e os laudos sairão nesta quarta-feira (18), mas a suspeita é de lesão ligamentar. Já o ala Marcio está no período de transição e pode ser uma novidade para enfrentar o Pato.

Vale lembrar que o time jaraguaense ocupa a 7ª colocação da Liga Nacional, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). À frente estão Minas (6º lugar - 18 pontos), Corinthians (5º - 19), Pato (4º - 22), Atlântico (3º - 25), Carlos Barbosa (2º - 28) e Joinville (1º - 28).

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?