O Metropolitano demorou mais de 450 minutos para conseguir balançar as redes pelo Campeonato Catarinense de 2021, mas enfim o torcedor tirou o grito da garganta. Apesar dos dois gols do atacante Daniel Bahia, o Verdão do Vale não segurou o resultado e cedeu o empate ao Hercílio Luz, em 2 a 2, na tarde deste sábado (27), em Tubarão.

Embalado pela vitória contra a líder Chapecoense, o Hercílio Luz abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Rodolfo Mol aproveitou cruzamento na área, cabeceou e contou com a falha do goleiro Mártin Becker para inaugurar o marcador.

Contudo, a vantagem durou pouco. Necessitando da vitória para sair da lanterna, o Metrô empatou aos 18 e virou aos 29, com gols do atacante Daniel Bahia, ambos dentro da área, em lances de oportunismo.

Foto Patrícia Amorim/HLFC

A má fase parecia estar indo embora. Parecia... Logo na volta do intervalo, aos 2 minutos, o Hercílio Luz chegou ao empate com o meia Renato Henrique. Depois disso, as equipes tentaram os três pontos, porém sem sucesso.

Após seis rodadas, o Metropolitano amarga a última colocação, com apenas dois pontos conquistados, enquanto o Hercílio Luz chegou a oito pontos e ocupa momentaneamente a quinta colocação. O próximo desafio do Verdão do Vale está marcado para quinta-feira (1°), às 16h, contra o Concórdia, no Oeste do estado.