Após 40 anos, lenda do basquete de SC se despede dos Jasc com título

João Camargo deixa Blumenau para treinar Araraquara (SP) | Foto Antônio Prado/Fesporte

Por: OCP News Florianópolis

25/11/2021 - 09:11 - Atualizada em: 25/11/2021 - 09:53

O treinador João Camargo se despediu das competições de basquete feminino dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) em grande estilo: campeão da modalidade, por Blumenau, 11 vezes consecutivas, . O último título veio na na noite desta quarta-feira (24), no ginásio Nedir Macedo, em São José, após vencer a surpreendente equipe de Palhoça por 78 a 32.

O banho de água que as jogadoras lhe proporcionaram lavaram as lágrimas de emoção do treinador, que agora parte para treinar a equipe do Sesi de Araraquara, São Paulo.

“É uma emoção muito grande. São 40 anos dedicados ao Basquete de Blumenau desde a minha vinda em 1981. Neste período conquistei muitos títulos como atleta dos Jasc e como treinador. A partir de 2002 comecei a trabalhar como treinador no feminino a convite do meu querido e mestre Álvaro Portugal e de 2003 até hoje conseguimos fazer todas as finas dos Jasc e hoje concluímos essa trajetória com onze títulos consecutivos . Isso é muito difícil. Deve-se ao desafio e ao comprometimento das atletas”, falou um emocionado Camargo.

Por fim concluiu: “O choro é de muita gratidão às pessoas que me apoiaram para ser um treinador vitorioso. O basquete meu deu tudo: emprego, família, amigos e conheci muitos lugares por meio deste esporte”, concluiu.