Os dois jogos atrasados da sexta rodada do 13º Campeonato de Futebol Suíço do Clube Beira Rio, disputados na noite de terça-feira (2), deixaram a disputa pela fase eliminatória praticamente definida e encaminharam os classificados ao mata-mata da competição.
No primeiro confronto da noite, o Criciúma goleou o Cruzeiro por 4 a 0. Já na sequência, Juventus e Paraná empataram em 1 a 1.
Com os resultados, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Inter de Limeira e Juventus confirmaram presença nas quartas de final, juntando-se a Chapecoense e Fortaleza, que já haviam carimbado seus passaportes anteriormente.
A única vaga restante está praticamente nas mãos do Flamengo. O Rubro-Negro tem seis pontos de vantagem sobre o Paraná, atual nono colocado, restando apenas duas partidas para cada equipe. Já o ABC não tem mais chances de avançar e está eliminado da competição.
A competição segue na próxima semana, com os confrontos atrasados da nona rodada. Na terça-feira (9), se enfrentam ABC x Flamengo, às 19h15, e Chapecoense x Inter de Limeira, às 20h15. Nos mesmos horários, mas na quarta-feira (10), duelam Criciúma x Paraná e Cruzeiro x Juventus. A última rodada está marcada para o dia 18 de junho.
Na primeira fase, os 10 times participantes jogam em turno único, no sistema de todos contra todos. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que serão em jogo único, assim como semifinal e final.
Nesta temporada, o torneio homenageia Sandro Luís Schmitt, o Toto, e as equipes levam os nomes de clubes pelos quais o ex-jogador profissional passou ao longo da carreira.
Classificação da 1ª fase:
1º Chapecoense – 17 pontos
2º Fortaleza – 14 pontos
3º Criciúma – 12 pontos
4º Cruzeiro – 10 pontos
5º Figueirense – 10 pontos
6º Inter de Limeira – 10 pontos
7º Juventus – 10 pontos
8º Flamengo – 9 pontos
9º Paraná – 3 pontos
10º ABC– 1 ponto