Apan suporta pressão, vence em Goiás e fica a um passo da final da Superliga B

Foto Douglas Lopes/Apan Vôlei Blumenau

Por: Felipe Elias

30/03/2019 - 19:03 - Atualizada em: 30/03/2019 - 19:49

Uma vitória em casa separa a Apan Vôlei Blumenau da final da Superliga B e do acesso para a elite do voleibol brasileiro. Num jogo de altos e baixos, neste sábado (30), os catarinenses suportaram a pressão e derrotaram o Anápolis (GO) por 3 a 1 fora de casa, num Ginásio Newton de Faria lotado, com parciais de 25/18, 16/25, 25/20 e 25/23.

Agora, os blumenauenses contam com o apoio de sua torcida para o segundo confronto da série melhor de três. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (4), às 20h, no Ginásio Galegão. Em caso de derrota, haverá um jogo de desempate no sábado (6), novamente na cidade do Vale Europeu.

Resumo da partida

A partida começou com as equipes trocando pontos, sem nenhuma conseguir se desgarrar no placar. Na metade da parcial, a Apan abriu três pontos e se manteve regular, dificultando qualquer chance de reação dos goianos. Muito consistente na defesa e no ataque, os blumenauenses contaram com bons ataques do oposto Jamelão e fecharam em 25 a 18.

O segundo set também iniciou com muito equilíbrio e os times se alternando na liderança. Após estarem empatados em 13 a 13, o Anápolis encaixou o bloqueio e ainda contou com muitos erros de contra-ataque da Apan para abrir uma vantagem confortável, levando a parcial por 25 a 16.

Mesmo com o ânimo da torcida adversária, a Apan voltou para o terceiro set com uma postura diferente, tendo mais paciência para definir os pontos. Depois de abrir 6 a 3, a equipe catarinense permitiu a reação do Anápolis, que chegou a virar o placar para 9 a 7, mas não por muito tempo. Os blumenauenses tomaram a dianteira no 10 a 9 e não foram mais alcançados. Num erro de saque de Leandrão, a Apan fechou em 25 a 20.

Com a vantagem de 2 a 1 em sets, os catarinenses forçavam o saque e dificultavam a recepção do Anápolis. Jogando diante de um adversário pressionado pela necessidade de vencer a quarta parcial, a Apan conseguiu manter a consistência e não ficou atrás do placar em nenhum momento. Jamelão, inspirado, foi o responsável pelo último e decisivo ponto que deu a vitória no set, por 25 a 23, e no jogo, por 3 sets a 1.

Quer receber as notícias no WhatsApp?