APAN Blumenau vence batalha de mais de duas horas pela Superliga de Vôlei

Foto Raphael Guilherme Moser/APAN Blumenau Foto Raphael Guilherme Moser/APAN Blumenau

Esporte

Por: Felipe Elias

segunda-feira, 10:45 - 22/02/2021

Felipe Elias

A expectativa de equilíbrio se confirmou. O confronto entre APAN/Eleva/Blumenau e Montes Claros/América (MG) pela Superliga Masculina, no último sábado (20), se transformou numa verdadeira batalha, com mais de duas horas de duração. No final, a disputa terminou com vitória dos blumenauenses por 3 sets a 2 - parciais de 25/18, 18/25, 31/29, 24/26, 15/10 -, no Ginásio Galegão.

Na ocasião, o oposto Franco anotou impressionantes 34 pontos. Foram três em lances de bloqueio e 31 em ataques (69% de aproveitamento no fundamento). De quebra, ele foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Ao final da batalha, o técnico da APAN, André Donegá, valorizou muito o resultado positivo. “O importante foram os dois pontos, fundamentais para nos garantir no playoff, brigando pela quinta ou sexta colocação”, resumiu.

Com mais essa vitória, a nona em 19 jogos, a equipe chegou aos mesmos 27 pontos de Montes Claros, mas segue na sexta colocação, com desvantagem para os mineiros nos critérios de desempate.

Agora, restam mais três partidas para a APAN/Eleva/Blumenau fechar a sua participação na fase de classificação – todas em casa. A próxima será nesta quinta-feira (25), contra o Minas (MG), atual terceiro colocado na competição.

×